Bem-vindo a LiGa

09.jpg

Um projeto que concilia aprendizagem e engajamento: a combinação perfeita na sala de aula.

 

O projeto educacional LiGa – Literatura e Gamificação - promove o contato com a literatura por meio dos processos de gamificação. É composto por atividades que envolvem a área de linguagens e valorizam a aprendizagem pela experiência.

 

Em cada livro, o aluno encontra uma gamificação diferente, construída sempre com base no trabalho apresentado no livro anterior, para fortalecer a familiaridade dos sistemas e estratégias. A complexidade das dinâmicas vai aumentando e convida os estudantes a novas jornadas.

 

Para estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)

26.jpg

Juntando literatura e gamificação para dar a liga.

 

A combinação tem um ótimo resultado para fomentar a formação de leitores e potencializar a arte literária de forma inspiradora, curiosa e envolvente, dialogando com as necessidades reais e atuais da cultura escolar.


 

Todas as gamificações possuem temas e dinâmicas relacionadas diretamente a livros literários cuidadosamente selecionados, garantindo a familiaridade com o método para preservar o aprendizado e experiência, tornando tudo ainda mais significativo.

O professor desempenha um papel fundamental nessa trajetória para garantir a qualidade das mediações e trocas de conhecimento, uma vez que fará a introdução do tema e elementos de cada gamificação.

04.jpg

 

O que queremos?

 

Ampliar horizontes é uma das missões da escola, e é exatamente isso que o projeto LiGa oferece. Embarque com a gente nessa oportunidade para fazer a diferença.

 

4.png